terça-feira, 11 de outubro de 2011

Receitinha

Minha prima teve uma idéia brilhante - colocar umas receitinhas aqui no site...
O que achei muito bom, porque além de moda, eu adoro cozinhar!
Por isso hoje fui ajudar na preparação do almoço aqui da roça, e fui tirando foto de cada ''passo'', o que fez a Pri morrer de rir enquanto me ajudava rs

adorei e vou tentar fazer uma vez por semana, ok?

Bom, como vocês já sabem, eu não como nada que é frito em óleo e a essa receita originalmente tem as berinjelas fritas, mas eu mudei, vamos assar tudo, o que é delicioso e MUITO mais saudável e magro
dieta pro verão JÁ! rsrs

 Berinjela com tomate concassé e queijo fresco
ingredientes:

2 berinjelas grandes cortadas em cubinhos



5 tomates grandes e maduros 
1 cebola
1 dente de alho ( que não tirei foto, mas resolvi colocar depois )



1 fatia grossa de queijo minas light
1 colher ( APENAS ) de queijo parmesão para dar um toque ( não gaste calorias com queijo calórico em sua dieta rs)



o segredo do molho : 1 pimenta dedo de moça ( que você deve retirar as sementinhas para não morrer na hora de comer )



Preparo :
Coloque as berinjelas na forma untada, no forno pré aquecido e as deixe secar por aproximadamente meia hora
Não pode deixar muito se não ela fica um pouco amarga




O molho concassé é nada mais que um molho de tomate ( falamos esse nome de frescura hahaha)


Eu refoguei a cebola e o alho, depois coloquei os tomates 
Depois, a salsinha ( nunca refogue o cheiro verde junto, se não ''murcha'' e perde essa cor e saber deliciosos)





Montagem:


Coloquei as berinjelas sequinhas num refratario untado com um pouquinho de azeite



Joguei o molho por cima



E cobri com o queijo cortadinho e um pouco de parmesão



Ai fiz o grande trabalho de comer, com pimenta feita pelo meu pai, claro, sem pimenta aqui em casa, almoço não é almoço rs



Bom apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.